Ideias de negócio próprio com baixo investimento

Algumas ideias de negócio próprio com baixo investimento inicial podem ajudar muito na tomada de decisão de quem deseja empreender.

É por isso que neste artigo nós vamos apresentar algumas ideias de negócios que podem ser iniciadas com pouco dinheiro.

Então, se você deseja empreender, e não possui muito dinheiro para investir, certamente essas ideias de negócio serão úteis para você.

Ideias de negócio próprio com baixo investimento para você que quer empreender

confira ideias de negócio próprio com baixo investimento

Montar um negócio próprio não é fácil, afinal, são muito desafios, e num país como o Brasil, onde o governo só serve para atrapalhar a vida dos pequenos empreendedores, fica ainda mais complicado levar um negócio adiante.

Contudo, mesmo com todos os desafios, ainda assim vale a pena investir no sonho de ter um negócio próprio, desde que você se prepare adequadamente para lidar com os obstáculos, e que agarre uma ideia de negócio que seja viável, lucrativa e escalável.

No que diz respeito à ideia de negócio, vamos apresentar aqui algumas para te inspirar, então, aproveite e leia com bastante atenção.

1 – Barbearia

Montar uma barbearia pode ser um ótimo negócio para quem tem pouco dinheiro para investir.

Esse tipo de negócio não exige uma estrutura grande e nem equipamentos muito caros, mas apesar disso, um bom barbeiro pode conseguir ganhar bastante dinheiro quando oferece serviços de qualidade e diferenciados.

Atualmente os homens estão se preocupando muito com a beleza, e você pode aproveitar isso para lucrar o ano inteiro.

Para começar do jeito certo, é interessante fazer um bom curso de barbeiro, procurar um bom ponto para trabalhar e investir um pouco na decoração do ambiente – mas sem exageros, para que os investimentos não estourem o seu orçamento.

Vale a pena também procurar orientação de uma entidade como o SEBRAE, principalmente se você tem pouca experiência com assuntos como marketing e gestão.

2 – Montar uma food bike de doces

Montar uma food bike de doces pode ser uma ótima maneira de ingressar no mundo do empreendedorismo.

Esse tipo de negócio tem a vantagem de exigir um investimento financeiro inicial baixíssimo, mas proporcionar excelentes lucros.

Para começar você pode oferecer doces muito apreciados como trufas, bombons e brigadeiros.

Você pode fazer os doces na sua casa e sair para vender na sua food bike, além disso, pode pegar encomendas para festas, e investir na montagens de kits para datas especiais, e fazer doces personalizados.

Se você não sabe como fazer trufas, bombons, brigadeiros e outros doces, pode ser interessante investir em um curso para aprender as melhores técnicas e receitas.

Esse tipo de curso é oferecido a valores muito acessíveis, inclusive, atualmente é possível fazer bons cursos até pela internet.

3 – Montar um serviço de passeador de cães

Hoje em dia os passeadores de cães, conhecidos como Dog Walkers, conseguem faturar muito sem precisar investir praticamente nada.

Para ter sucesso com esse negócio, é importante fazer um treinamento para cuidar de cães, e investir um pouco em divulgação.

Esse é um negócio que tem crescido muito, principalmente nas grandes cidades, então, se você está interessado em ideias de negócio próprio com baixo investimento, trabalhar como Dog Walker pode ser uma excelente opção.

4 – Abrir um negócio de cursos digitais

Atualmente os cursos digitais estão em alta. Plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze tem feito muito sucesso por oferecem soluções para produtores de cursos digitais venderem seus materiais facilmente pela internet.

Se você domina determinado assunto, pode transformar isso em um curso digital e vendê-lo utilizando as facilidades que essas plataformas oferecem.

Vender cursos digitais é uma excelente maneira de iniciar no mundo dos negócios, pois essa modalidade de trabalho exige um baixo investimento financeiro, mas pode trazer lucros incríveis.

Para ter sucesso com a venda de produtos digitais, é importante que você utilize estratégias de marketing digital para atrair o público interessado no produto que você vende.

Nesse sentido, criar um blog, ou aprender a anunciar em plataformas como o Facebook, são opções interessantes para trazer público qualificado para o seu negócio.

5 – Dar aulas particulares pela internet

Dar aulas particulares pela internet é outra excelente ideia de negócio com baixo investimento que você pode aproveitar para realizar o sonho de trabalhar por conta própria.

Atualmente muitas pessoas buscam esse tipo de serviço na internet, inclusive, existem até mesmo plataformas que fazem o trabalho de aproximar professores de alunos – um exemplo desse tipo de plataforma é a Superprof.

Se você domina determinada área do conhecimento, e tem facilidade para ensinar outras pessoas, oferecer aulas particulares online pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

Considerações finais

Essas são apenas algumas ideias de negócio próprio com baixo investimento que existem por aí.

Se você procurar mais, certamente encontrará outras centenas igualmente interessantes.

No entanto, essas ideias que apresentados são muito interessantes e lucrativas, desde que o empreendedor que abraçá-las se dedique com afinco para levar o seu negócio ao sucesso.

Lembre-se sempre de que ter um negócio próprio é algo muito prazeroso e que pode trazer retornos incríveis, contudo, ser dono do próprio negócio também é algo desafiador.

Por isso é importante que você se prepare profissionalmente e emocionalmente para conseguir lidar com os desafios que surgirem no seu dia a dia.