Como divulgar minha empresa de construção civil

Você tem se perguntado: como divulgar minha empresa de construção civil?

A divulgação correta de uma empresa é essencial para o sucesso, portanto, é importante que você se preocupe com a construção de boas estratégias de divulgação para levar seu negócio ao topo.

Nas próximas linhas você terá acesso a várias dicas interessantes que poderá utilizar para construir a sua estratégia de divulgação.

Vamos?!

Como divulgar minha empresa de construção civil na cidade e na internet

Uma boa divulgação precisa ser realizada tanto off-line quanto online.

Atualmente não basta simplesmente investir na divulgação off-line, afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Portanto, empresas que não investem na divulgação online, ou seja, na internet, acabam ficando para trás.

Nesse sentido, para divulgar a sua empresa de forma correta e efetiva, você precisa construir uma estratégia de marketing que abranja o mundo off-line e também o online.

Inicialmente, vamos focar na construção da estratégia de divulgação de sua empresa de construção civil na internet.

Como divulgar minha empresa de construção civil na internet

Atualmente é essencial que as empresas marquem presença na internet.

Praticamente todos os consumidores, antes de adquirir produtos ou serviços, buscam informações das empresas na internet.

Assim, se a sua empresa ainda não tem um site, um blog, uma página no Facebook e no Instagram, mas o seu concorrente tem, pode ter certeza que ele está levando vantagem, ou seja, está conseguindo pescar os clientes que chegam até ele por meio dos canais digitais.

Nesse cenário, você precisa agir rápido para garantir a presença da sua empresa nos canais digitais, caso contrário, verá o seu negócio falecer paulatinamente.

Mas como levar a minha empresa para a internet?

A primeira coisa a fazer é criar um site institucional para a sua empresa.

Como criar o site institucional da sua empresa facilmente

Esse site deve ser bem profissional, e precisa conter um blog integrado que sirva para oferecer dicas e informações que ajudarão os seus clientes a dirimir dúvidas, a compreender como a sua empresa pode ajudá-los a resolver os problemas que enfrentam, e a alcançar os objetivos que desejam.

Um site institucional é, basicamente, o espaço exclusivo da sua empresa na internet, e é ele que garantirá uma presença sólida do seu negócio no mundo digital.

No site institucional devem conter informações a respeito da sua empresa, os produtos e serviços oferecidos e também a filosofia do seu negócio. Também deve conter uma página com um formulário de contato para facilitar a comunicação com os clientes.

Os links para as redes sociais da empresa precisam estar presentes no site também.

Além disso, como eu já frisei, o site institucional deve conter um blog integrado.

Hoje em dia ter um site institucional é algo obrigatório, não tem como fugir dessa realidade.

Mas como construir esse site institucional?

Se você não se importar em gastar alguns milhares de reais com o seu site, você poderá contratar um desenvolvedor para criá-lo para você.

Existem ótimos desenvolvedores no mercado que fazem sites e blogs muito bons, no entanto, esteja preparado para gastar um bom dinheiro.

Por outro lado, se o orçamento é um problema, você mesmo pode criar o site da sua empresa de maneira fácil, rápida e gastando muito pouco.

Atualmente existem ferramentas que tornam a criação de sites e algo muito fácil, rápido e seguro.

Um exemplo desse tipo de ferramenta é o gerenciador de conteúdo WordPress.

Esse software gratuito permite que qualquer pessoa crie sites e blogs incríveis de maneira muito simples e rápida.

Não é preciso ter nenhum conhecimento de programação para conseguir criar sites e blogs altamente profissionais com o WordPress.

Para criar o site e o blog para a sua empresa de construção, você precisará apenas aprender a trabalhar com o WordPress, e isso pode ser feito com apenas algumas poucas horas de estudos.

Existem vários tutoriais na internet que ensinam a criar sites e blogs em WordPress, basta fazer uma breve pesquisa no Youtube e você encontrará centenas deles.

No entanto, se você quiser ganhar tempo, e aprender tudo de maneira ainda mais fácil, rápida e segura, pode fazer um curso de WordPress.

Existem diversos cursos de qualidade no mercado, basta pesquisar e você encontrará.

Invista nas principais redes sociais

A sua dúvida a respeito de como divulgar minha empresa de construção civil na internet já foi parcialmente respondida, no entanto, preciso te dizer que para marcar presença na internet, não basta simplesmente ter um site institucional.

Além de ter o site institucional (elemento obrigatório), sua empresa precisa marcar presença nas principais redes sociais.

Ter uma página no Facebook, no Instagram e um canal no Youtube é algo que pode fortalecer, e muito, a presença da sua empresa na internet.

Mas não basta simplesmente ter as páginas nesses canais sociais.

Para que essa estratégia de divulgação dê certo, sua empresa precisa ser ativa, ou seja, precisa produzir e distribuir conteúdo de qualidade em todas as suas páginas nas redes sociais.

Além disso, é preciso interagir com o público, esclarecendo dúvidas e demonstrando interesse genuíno pelas demandas que esse público apresenta.

Crie um perfil para a sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta bem interessante oferecida gratuitamente às empresas pela gigante tecnológica Google.

Essa ferramenta é bastante útil por que torna possível gerenciar a maneira como uma empresa local aparece nos resultados de pesquisa do buscador Google.

Várias informações da sua empresa podem ser disponibilizadas no Google Meu Negócio, sendo que o objetivo da ferramenta é facilitar a interação dos clientes com os negócios locais.

Como divulgar minha empresa de construção civil na cidade

saiba como divulgar minha empresa de construção civil

A criação da estrutura online para a sua empresa já vai ajudar na divulgação do seu negócio na sua cidade.

Afinal, os clientes residentes na sua cidade também acessam a internet para fazer pesquisas a respeito das empresas locais.

Assim, se o seu negócio está marcando presença no mundo virtual, os residentes da sua cidade certamente encontrarão as informações a respeito da sua empresa de construção civil quando procurarem serviços de construção civil na internet.

No entanto, você pode utilizar algumas estratégias de divulgação off-line para fortalecer ainda mais a sua empresa a nível local.

Divulgue em jornais e revistas locais

Sim, divulgar em jornais e revistas locais ainda é uma boa alternativa.

Para utilizar essa estratégia, você deve ter o cuidado de escolher aquelas publicações que oferecem o melhor custo benefício.

Divulgue nas rádios locais

As rádios locais também são úteis para divulgar a sua empresa na sua cidade.

Muitas cidades abrigam rádios comunitárias que possuem boa audiência. A vantagem dessas rádios é que normalmente cobram valores bem acessíveis dos anunciantes, portanto, são boas alternativas para incrementar a divulgação da sua empresa de construção civil.

Cartões de visita e envelopes personalizados

Cartões de visita ainda são boas formas de divulgação, portanto, não deixe de ter o seus.

Envelopes personalizados também podem dar uma forcinha no processo de divulgação da sua empresa a nível local.

Panfletos

Os panfletos são uma forma de divulgação off-line de baixíssimo custo, e apesar de terem uma eficácia um pouco baixa, ainda podem ser utilizados para facilitar a divulgação da sua empresa na sua cidade.

Feiras e eventos

Feiras e eventos locais podem ser utilizados para ajudar na divulgação da sua empresa de construção civil.

Montar um stand de divulgação nas feiras e eventos que acontecem na sua cidade pode ser uma ótima maneira de conseguir realizar bons negócios.

O ponto negativo desse tipo de divulgação é o custo, no entanto, se o orçamento não é um problema para você, vale a pena investir nessa estratégia de divulgação off-line.

Considerações finais

Investir em divulgação é essencial para qualquer empresa, portanto, você realmente deve se preocupar em montar uma excelente estratégia de divulgação para a sua empresa de construção civil.

Espero que você tenha gostado deste artigo, e que ele tenha te inspirado a criar a sua estratégia vencedora de divulgação.